Seria tudo bem mais fácil se existissem varinhas de condão, mas estas só existem em contos de fadas, usemos o único poder que temos para mudar o mundo, "A Palavra".
O Vento
Recordei-me de uma situação recente a qual fui colocada a prova, onde alguém me disse para fechar os olhos, e para ouvir o que estava a minha volta, essa pessoa disse-me:
- Diz-me ou que ouves.
Eu parei por uns minutos naquele silêncio e ouvi o vento, assim respondi:
-Ouço o vento!
A pessoa Voltou a dizer-me:- Não! Diz-me o que ouves, não podes ouvir só o vento, presta atenção.
Novamente fechei os olhos e tentei perceber o que mais ouvia, respondendo da mesma forma. A pessoa voltou a dizer-me não! Tu és uma rapariga inteligente, não me estás a dar a resposta da forma correcta:
- Diz-me o que ouves.
Eu mais uma vez parei e concentrei-me e senti vários sons, os outros que eu dizia que não ouvia, ouvia o pingar de algo líquido no chão, ouvia o vento soprar de forma diferente e até de quanto em quanto tempo ele soprava de forma mais intensa e menos intensa, até de que lado vinha o som das pingas que caiam no chão, respondi e disse tudo o que ouvia, a pessoa disse-me vês, é por isto que tu por vezes não vives porque estás demasiado habituada a ver as coisas só de uma forma.
quinta-feira, novembro 26, 2009
"Viver é consumir-se de amor, dialogar, perder-se nos outros. A vida é a interpenetração total das almas e das inteligências."
Penso que passamos uma vida inteira a tentar descobrir quem somos e parte de nós nunca chega a descobrir.
Tenho 24 anos, sou comercial e vou terminar os estudos nesta área dentro de poucos meses.
Encontro nestes trabalhos o refúgio dos meus problemas do dia-a-dia, é o meu anti-stress, uma das minhas grandes paixões....
Ainda iniciei os meus estudos em Artes, Design, não concluíndo e levando-me até à área comercial, quem sabe um dia eu retome e conclua o que deixei para trás, nunca é tarde para nada.
Tenho uma vida simples no interior,na Beira-Baixa, onde resido no meio rural em uma, Quinta situada entre duas aldeias pacatas, entre as belas paisagens da Serra Da Gardunha e da Serra Da Estrela, dois quadros naturais.
Quanto à minha pessoa, julgo compreender ser um ser igual aos outros, com um destino, uma missão, nem melhor nem pior, vivendo um dia de cada vez, sonhando e criando o que me dá prazer... :)
"Era cega e agora vejo!"
"O medo de sofrer é pior que o próprio sofrimento, e nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca do seu sonho." (Paulo Coelho)
Sem comentários:
Enviar um comentário